segunda-feira, 5 de março de 2012

Testemunho.



Como todas já sabemos ontem foi o primeiro domingo do mês, dia de testemunho HAAAAH’ E quem não gosta de prestar seu testemunho? É ótimo subir lá em cima e sentir aquele friozinho na barriga, aquele tremor, aquele poder que parece tomar você por inteiro testificando das verdades do evangelho.
Eu e a Fer decidimos falar pra vocês, como postagem inicial, sobre nosso testemunho e sobre como o adquirimos...
Talvez vocês já saibam, eu nasci no convênio – selada a meus pais – e desde quando criança eu gostava de prestar meu testemunho, mas sempre chega aquela faze em que você passa a se perguntar: “Eu sei mesmo, ou só acredito no que meus pais falam?” Acreditar no que meus pais falavam era ótimo para mim,  afinal eles nunca mentiriam, mas se eles estivessem enganados? Claro que essa ideia era distante, mas simplesmente me manter firme encima do que meus pais acreditavam ser o certo não era o suficiente pra mim, não mesmo.  Eu obtive minha resposta a respeito da igreja de uma maneira bem peculiar e particular, no entanto a leitura do livro de Mórmon me fez ter um testemunho forte e que jamais poderia ser tirado de mim...
Me lembro de uma noite qualquer em particular que cheguei para meu pai e disse: “ Pai, já li tantos livros esse mês.” Ele falou: “ Que bom filha, mas não esqueça de ler o que é mais importante, as escrituras.” Aquelas palavras certamente mexeram comigo. Como eu podia ler tanto e não ler o mais importante? Em um domingo faltando 4 dias para acabar o ano vi meu pai fazendo as contas de quanto deveria ler para acabar naquele ano ainda, eu disse: “ Pai, se eu terminar esse ano ainda o senhor me dá algo?” Ele respondeu positivamente. Eram 155 páginas por dia, me lembro que quando cheguei em casa depois da sacramental me pus a ler e foi assim nos dias em que se seguiram, eu acordava cedo pra ler e demorava a dormir, as minha pausas se resumiam a necessidades do meu corpo como me alimentar. Bem, eu não terminei em quatro dias, no ultimo dia do ano, a noitinha eu ainda estava lendo mais ainda faltavam 100 páginas. Bem, seria bom terminar naquele ano ainda, mas eu sabia ser impossível e naquela altura presente nenhum me importava, tratei de terminar minha leitura no resto da semana ao terminar pude sentir o Senhor me consolar por coisas que estavam acontecendo comigo e no domingo eu pude enfim prestar um testemunho meu, só meu. Desde então eu venho passando por um série de mudanças e acredito que vou continuar mudando, para que eu possa me aperfeiçoar nas coisas referentes ao Pai. Sei que Deus vive e moças, acreditem, Ele nos ama, Ele deu seu filho por mim e por cada uma de vocês, eu nunca vi nada que chegasse aos pés do amor que o Salvador tem por mim, sou grata por conhecer a verdade e por poder seguir. Sejamos fiéis moças, porque Ele deu sua vida por nós, sirvamos a Ele. Beijos pra vocês.

2 comentários: