A descrição mais comum é a de que o Sacerdócio é o poder de Deus concedido aos homens na terra. E não está certa essa definição, mas em doutrina de Salvação encontrei uma descrição que talvez nos ajude a ter uma compreensão um tanto maior sobre o que realmente é esse poder: O sacerdócio é a autoridade divina conferida a homens para que possam oficiar nas ordenanças do evangelho. Em outras palavras, o sacerdócio é parte do próprio poder de Deus, que Ele confere a seus servos eleitos, para que possam atuar em seu nome ao proclamarem o evangelho e oficiarem nas ordenanças dele. Todos esses atos oficiais, realizados por servos devidamente autorizados, são reconhecidos pelo autor de nossa Salvação.
O homem não pode agir legalmente em nome do Senhor, a menos que seja investido com o sacerdócio, que é autoridade divina.
Essa descrição me ajudou a ver de maneira mais ampla o que realmente esse poder é e o quanto ele é importante. É tão importante que a igreja não poderia permanecer de pé sem alguém que possuísse a devida autoridade e o mais interessante é o fato de que ninguém pode agir legalmente em nome de Deus sem que ele o tenha autorizado.
O poder do sacerdócio de fato é maravilhoso, convido todos a estudarem um pouco mais sobre isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário